Libertas , in regeneratione , fructiferam – Feliz Páscoa !!!!

image

Fui buscar em um destes dicionários on-line o significado da palavra “sincretismo” e o que achei foi:
substantivo masculino
1.
rel fusão de diferentes cultos ou doutrinas religiosas, com reinterpretação de seus elementos.
2.
fil síntese, razoavelmente equilibrada, de elementos díspares, originários de diferentes visões do mundo ou de doutrinas filosóficas distintas.
“o s. da escola filosófica de Alexandria”

Estamos na Semana Santa, uma das principais comemorações do calendário cristão e com ela a Páscoa, onde conseguimos reunir pelos menos três importantes significados no “sincretismo” Judaíco-Cristão: 1. A Passagem – a saída do Povo Judeu do Egito, o início do caminho da liberdade na busca da terra prometida e mesmo com todas as dificuldades que viriam pela frente a construção de uma grande nação ! 2. A Expiação e o Renascimento: a principal base dos dogmas católicos, estão aqui alicerçados, discussões religiosas à parte, bases de fé,esperança, e motivadores de trabalho que na medida certa podem fazer a diferença como podemos comparar nas Américas ( Norte X Latina ). 3. Festa Pagã da fertilidade: representação diversas , à vezes com deusas segurando ovos, outras utilizando animais como coelhos , entre outros…buscando junto aos deuses garantir  prosperidade nas lavouras, normalmente celebrada na transição para a Primavera na Europa….
Esta Páscoa 2016, é muito especial para o Brasil pois mais do que nunca necessitamos que estes elementos estejam Juntos & Misturados, se me permitem o trocadilho.
Necessitamos de Liberdade: nos libertar definitivamente deste  esquema pernicioso  neobolivariano-lulopetista de eternização no poder.
Necessitamos de Renascimento: precisamos reconstruir o Brasil, dar início a um plano que coloque novamente o país nos eixos para que pelo menos os filhos dos nossos filhos possam colher algum fruto disto, e
Necessitamos de uma nova “Primavera”: reacender e direcionar de forma correta a energia necessária para tornar o país fértil e produtivo como está destinado a ser!
O Brasil tem potencial para ser Celeiro para o Mundo ! Uma grande NAÇÃO !
Uma Feliz Páscoa ! Muita Paz! Muita Força e Esperança a todos !